TERRA DO SOL (太陽の国) �� CAPÍTULO 10
Web novela criada e escrita por: Luan Maciel
Produção Executiva: Ranable Webs
CENA 1: INTERIOR. SÃO PAULO. CATIVEIRO. QUARTO. NOITE
EM PLANO GERAL A CÂMERA MOSTRA QUE KEIKO CONTINUA JOGADA EM
UM COLCHÃO TODO SURRADO. COM MUITO ESFORÇO ELA CONSEGUE SE
LEVANTAR E IR ATÉ A PORTA DO QUARTO. PARA A DUA SURPRESA A
PORTA DO QUARTO ESTÁ ABERTA. ELA VAI SAINDO COM BASTANTE
DIFICULDADE POR AINDA ESTAR MUITO FRACA.
KEIKO (sussurrando): - Isso está fácil demais. Tem alguma coisa errada. O
Ryu jamais deixaria essa porta destrancada. (P) Mas eu tenho que
aproveitar. Essa pode ser a minha única chance de escapar desde inferno.
KEIKO VAI ANDANDO BEM DEVAGAR ATÉ A PORTA DE SAÍDA DA CASA.
ELA ABRE A PORTA E FINALMENTE CONSEGUE VER A LUZ NO FINAL DO
TÚNEL. NESSE MOMENTO RYU SAI DO BANHEIRO E NÃO CONSEGUE
ACREDITAR NO QUE ELE ESTÁ VENDO.
RYU (gritando): - Onde você pensa que está indo, sua desgraçada? Acha
mesmo que pode escapar. Você não tem para onde ir, Keiko. Você pode
querer não admitir, mas está muito longe de casa.
KEIKO (se enchendo de coragem): - Eu te disse uma vez e eu vou repetir.
Nada nem ninguém vai impedir de eu ser livre. Isso acaba agora.
RYU SEGURA KEIKO PELOS BRAÇOS, MAS ELA ARRANHA O ROSTO DE
RYU E CORRE PARA FORA DA CASA SEM OLHAR PARA TRÁS.
����
CENA 2: INTERIOR. SÃO PAULO. FLAT DE HAYATO. SALA. NOITE
A CAMPAINHA DO FLAT TOCA COM UMA CERTA INSISTÊNCIA. A CÂMERA
MOSTRA HAYATO SE DIRIGINDO ATÉ A PORTA. ELE ABRE, E PODEMOS
VER UM INVESTIGADOR PARTICULAR ENTRAR. O HOMEM JOGA UM
ENVELOPE EM CIMA DA MESA DEIXANDO HAYATO TOTALMENTE
CONFUSO E IRRITADO.
HAYATO (sério): - Então você conseguiu fazer o que eu te mandei? Eu
quero saber o quanto antes onde a minha noiva está. Ela não pode ter
sumido assim sem mais e sem menos. Eu quero respostas.
INVESTIGADOR (figurante): - Eu entendo perfeitamente a sua aflição,
Hayato. Mas você precisa ter calma, pois eu sei que nós vamos conseguir
encontrar a Keiko. (P) Mas antes disso você tem que ver o que está dentro
desse envelope. Você não vai acreditar no que eu descobri.
HAYATO: - Se não tem haver com a Keiko então não me interessa. A única
coisa que quero nesse momento é encontrar ela. Nada além disso.
INVESTIGADOR (figurante): - Em seu lugar eu olharia esse envelope. Tem
coisas que a gente precisa ver com nossos próprios olhos para acreditar.
MESMO RELUTANTE HAYATO ABRE A ENVELOPE. ELE ENCONTRA VÁRIAS
FOTOS DE MITSUKO E CELSO AOS BEIJOS. ELE PARECE DESCRENTE.
HAYATO (nervoso): - Que espécie de brincadeira é essa? Vocês do
ocidente tem essa mania de ficar desonrando quem não conhece. Eu exijo
uma explicação agora mesmo.
INVESTIGADOR (figurante): - Eu não quero faltar com respeito, mas essa é
apenas a verdade, Hayato. Pelo o que eu pude me informar a sua mãe e
esse homem se encontram há muito tempo. Se ela é tão perigosa como
você me disse seria um erro confrontar ela nesse momento.
HAYATO: - Isso não vai ficar assim. Eu abdiquei muito tempo de ser quem
eu sou por causa dessa mulher, e é assim que ela retribui? Ela vai
descobrir quem eu sou de verdade. Ela não me conhece ainda.
HAYATO PEGA A FOTO DE MITSUKO BEIJANDO CELSO. ELE COMEÇA A
PLANEJAR UM JEITO DE DESMASCARAR SUA PRÓPRIA MÃE.
����
CENA 3: EXTERIOR. LOCAL DESCONHECIDO. RUA. NOITE
KEIKO VEM CORRENDO PELA RUA DESERTA. ELA ESTÁ TOTALMENTE
DESESPERADA. RYU VEM CORRENDO ATRÁS DELA. SEM TER PARA ONDE
FUGIR ELA SE ESCONDE ATRÁS DE UMA CAMINHONETE. O VILÃO SACA
SUA ARMA E VAI FICANDO CADA VEZ MAIS FORA DE SI.
RYU (descontrolado): - É melhor você se entregar, Keiko. Você está em
uma terra estranha onde não conhece ninguém. Se você colaborar eu
prometo ser piedoso. Agora pare de fazer eu perder o meu tempo.
KEIKO (sussurrando): - Eu não posso sair daqui. Eu não posso morrer
agora. Essas pessoas precisam pagar pelo o que me fizeram.
Principalmente aquele homem que diz ser o meu pai.
RYU: - A minha paciência com você está acabando, Keiko. Se você não
aparecer em um minuto eu juro que você vai se arrepender.
KEIKO COMEÇA A RESPIRAR MUITO OFEGANTE. ELA COLOCA A MÃO
SOBRE A BOCA ENQUANTO RYU VAI SE APROXIMANDO. SEM PENSAR
DUAS VEZES KEIKO ABRE A PORTA DA CAMINHONETE E ENTRA. A
CÂMERA MOSTRA A SURPRESA NO OLHAR DE UM SENHOR QIE ESTA ALI.
HOMEM (figurante): - O que está acontecendo aqui? Quem é você? (P) Sai
da minha caminhonete agora mesmo. Eu não quero saber de ninguém
estranho fazendo o que bem entende aqui.
KEIKO (sussurrando): - Por favor me ajude. Eu fui sequestrada. Eu não sou
deste país. Eles querem me vender como se eu fosse uma mercadoria
barata. Eu não tenho ninguém para me ajudar. Não deixe ele me matar.
HOMEM (figurante): - Eu acho bom que isso não seja uma brincadeira, pois
isso não tem graça. (P) Se for verdade eu prometo que vou te ajudar.
KEIKO TENTA RESPIRAR ALIVIADA, MAS ELA NÃO CONSEGUE. O HOMEM
VÊ RYU PASSANDO AO LADO DA CAMINHONETE COM UMA ARMA EM
MÃOS. KEIKO SE ABAIXA E RYU PASSA SEM VER ELA. LOGO DEPOIS A
CAMINHONETE VAI INDO PARA VEM LONGE DALI.
����
�� AMANHECE
CENA 4: INTERIOR. DELEGACIA. AMBIENTE INTERNO. MANHÃ
UM POLICIAL VEM TRAZENDO UM SUSPEITO ALGEMADO PELO
CORREDOR. LOGO APÓS A CÂMERA FOCA EM INÁCIO TOMANDO UM CAFÉ
ENQUANTO OBSERVA TUDO AO SEU REDOR. NESSE MOMENTO ELE FICA
SURPRESO AO VER LUCAS ENTRANDO NA DELEGACIA. O NOSSO
PROTAGONISTA VAI SE APROXIMANDO DE INÁCIO QUE O CUMPRIMENTA
COM UM APERTO DE MÃOS CALOROSO.
INÁCIO (surpreso): - Lucas…. O que você está fazendo aqui? Eu pensei
que você ainda estivesse no Japão. (P) Alguma alguma coisa, meu amigo?
LUCAS (sério): - Eu não sei por onde começar, Inácio. (T) Quando eu fui
para o Japão a minha intenção era apenas uma. Descobrir quem era a
responsável pela morte da Alice. E graças a Deus eu descobri isso. Mas as
coisas ficaram complicadas. A mandante da morte da Alice é uma mulher
muito rica e poderosa. Ela se sente acima do bem e do mal. E além disso
eu ainda me apaixonei por uma mulher que acabou sendo sequestrada e
vendida como escrava e a única coisa que eu sei é que ela está no Brasil.
INÁCIO: - Que aventura hein, meu amigo. Mas eu preciso te alertar de
uma coisa, Lucas. A Fabiana continua obcecada por você. Pelo pouco que
eu entendo do assunto parece que ela tem um grau de psicopatia. Você
precisa tomar muito cuidado, meu amigo.
O SEMBLANTE DE LUCAS VAI FICANDO CADA VEZ MAIS SÉRIO. ELE VAI
FICANDO NERVOSO SÓ DE INÁCIO MENCIONAR O NOME DE FABIANA.
LUCAS (firme): - Eu não posso ficar perdendo o meu tempo com os
caprichos da Fabiana nesse momento, Inácio. As minhas únicas
preocupações são colocar a Mitsuko Ishida na cadeia e descobrir onde a
Keiko está. Apenas isso.
INÁCIO (ponderando): - Essa Keiko mexeu mesmo com você meu amigo.
Os seus olhos beilham quando você fala dela. Isso é um amor de verdade.
LUCAS: - Não pense que eu não amei a sua irmã, Inácio. Eu vou honrar a
memória dela fazendo justiça. Mas conhecer a Keiko foi como se o sol
estivesse nascendo em um mar de trevas que estava a minha vida.
INÁCIO ESBOÇA UM SORRISO. ELE E KUCAS VÃO ANDANDO ATÉ A SALA
DO DELEGADO. SEM QUE ELES PERCEBAM FABIANA ESTAVA PARADA EM
UM CANTO OUVINDO TODA A CONVERSA. ELA FICA COM ÓDIO.
����
CENA 5: INTERIOR. CASA DE RAMON E DORALICE. COZINHA. MANHÃ
NO CENTRO DA CENA ESTÃO DORALICE, ZECA E AYUMI QUE TOMAM
CAFÉ DA MANHÃ EM TOTAL HARMONIA. NESSE MOMENTO RAMON VEM
ADENTRANDO A COZINHA E ELE NÃO CONSEGUE ESCONDER A RAIVA AO
VER AYUMI ALI EM SUA FRENTE. DORALICE SE LEVANTA E VAI NA
DIREÇÃO DE SEU MARIDO QUE LHE DÁ UM TAPA.
RAMON (esbravejando): - Parece que você gosta mesmo de me contrariar,
mulher. Eu já disse que eu não quero mais ver essa fedelha na minha casa.
Essa gente não é confiável. Eu sei do que eu estou falando. Vocês
deveriam me agradecer.
ZECA (nervoso): - E porque exatamente eu deveria lhe agradecer? Por ser
um bêbado que não dá valor para sua família? Ou por ser um agressor de
mulheres e um xenofóbico. Você me dá nojo.
RAMON: - Olha só como você fala comigo, seu ingrato. Só porque você é
maior de idade e tem barba na cara acha que pode me afrontar dessa
maneira? Você não sabe do que eu sou capaz. É melhor não me desafiar..
AYUMI (centrada): - Está tudo bem, Zeca. Foi um erro eu ter vindo aqui
mesmo. (P) Todos aqui sabem que esse homem jamais vai deixar de ser
esse covarde que não aceita as diferenças.
RAMON LEVANTA A MÃO PARA BATER EM AYUMI, MAS ZECA O EMPURRA
COM CERTA RAIVA. DORALICE OLHA COM DESGOSTO PARA SEU MARIDO.
ZECA (firme): - Você nunca mais ouse levantar essa mão imunda para a
minha mãe ou para a Ayumi. Eu tenho vergonha de ser filho de um homem
tão preconceituoso assim. Você é desprezível.
RAMON (furioso): - Olha só para quem você está virando as costas. Você
prefere mesmo essa japa do que a sua própria família. Você é um ingrato.
AYUMI: - O seu filho é um homem muito decente. Isso é uma coisa que
você jamais vai ser. Você abre essa boca para desferir os seus
preconceitos, mas no fundo sabe que você não passa de um covarde.
DORALICE (suplicando): - Por favor, vá embora, Ayumi. Foi um erro você
ter vindo aqui. (P) Eu vou conversar com o meu marido a sós.
AYUMI VAI SAINDO DA CASA ACOMPANHADA DE ZECA. A CÂMERA
MOSTRA O ÓDIO VISÍVEL NO OLHAR DE RAMON. DORALICE TENTA
ACALMAR ELE, MAS NÃO CONSEGUE.
����
CENA 6: INTERIOR. HOTEL. QUARTO. MANHÃ
MITSUKO E CELSO ESTÃO TOMANDO UM CAFÉ DA MANHÃ COM UNA
TROCA DE OLHARES BEM SEXUAIS. NESSE MOMENTO A CAMPAINHA DO
QUARTO TOCA INSISTENTEMENTE. MITSUKO ABRE A PORTA, E RYU
ENTRA TOTALMENTE PERDIDO E NERVOSO. OS SEMBLANTES DE
MITSUKO E CELSO MUDA NO MESMO MOMENTO.
MITSUKO (séria): - O que você pensa que está fazendo aqui, seu infeliz?
Eu achei que você estava cuidando para que a Keiko não pudesse fugir.
Você sabe muito bem tudo o que está em jogo.
RYU (respirando fundo): - Esse é o problema, senhora Mitsuko. A Keiko
fugiu do cativeiro. Aquela desgraçada arranhou o meu rosto antes de fugir.
CELSO: - Eu sabia que você não podia confiar essa tarefa tão importante
para esse imbecil, Mitsuko. Agora a nossa mercadoria está por aí, e todo o
nosso plano pode ir por água abaixo. Isso não pode acontecer.
MITSUKO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS IRRITADA. RYU VAI
CAMINHANDO EM DIREÇÃO A JANELA. O CLIMA É TENSO.
MITSUKO (nervosa): - Você acha mesmo que eu não sei disso, Celso? Toda
a minha reputação está em jogo, e eu não vou deixar aquela kuso acabar
com tudo o que eu tenho planejado.
CELSO (sarcástico): -Eu acho bom mesmo, Mitsuko. E o que você está
pensando em fazer com esse seu capanga? Ele sabe demais para continuar
livre por aí. Você precisa fazer alguma coisa.
MITSUKO: - Nós não podemos deixar pontas soltas. Ele precisa sumir.
RYU (ameaçando): - Fiquem longe de mim. Eu estou avisando. Para longe.
MITSUKO VAI SE APROXIMANDO CADA VEZ MAIS PERTO DE RYU QUE SE
APROXIMA CADA VEZ MAIS DA JANELA. MITSUKO OLHA NOS OLHOS DE
RYU E ESBOÇA UM SORRISO DIABÓLICO. SEM PENSAR DUAS VEZES
MITSUKO EMPURRA RYU PELA JANELA QUE CAI NO CHÃO MORRENDO
COM A QUEDA. MITSUKO E CELSO SE OLHAM SATISFEITOS.
����
CENA 7: EXTERIOR. BAIRRO DA LIBERDADE. RUA. MANHÃ
UMA CAMINHONETE VAI SE APROXIMANDO DE UMA RUA DO BAIRRO DA
LIBERDADE. O MOTORISTA DESCE E AJUDA KEIKO A DESCER. ELE
ENTREGA UMA QUANTIA EM DINHEIRO PARA KEIKO QUE FICA MUITO
TOCADA COM A ATITUDE DO HOMEM.
HOMEM (figurante): - Eu sei que não é muito, mas isso pode te ajudar a
ter um novo começo. Eu espero que você consiga escapar dessas pessoas
perigosas que estão atrás de você. Isso é o máximo que eu posso fazer.
KEIKO (sorrindo): - Eu não tenho como te agradecer. Você não imagina o
quanto está me ajudando. Isso vai me ajudar a ter a minha vida de volta.
KEIKO E O HOMEM SE ABRAÇAM DEMONSTRANDO TER RESPEITO UM
PELO O OUTRO. O HOMEM ENTRA EM SUA CAMINHONETE E VAI
EMBORA. KEIKO OLHA PARA TODOS OS LADOS SE SENTINDO MAIS
SOZINHA DO QUE NUNCA. NESSE MOMENTO UM CARRO PRETO PARA EM
FRENTE AO SEMÁFORO. DENTRO DO CARRO ESTÁ HAYATO QUE AO
OLHAR PARA O OUTRO LADO DA RUA FICA EM CHOQUE AO VER KEIKO.
HAYATO (surpreso): - Eu não posso acreditar no que os meus olhos estão
vendo. É a Keiko. Mas como pode ser ela? Eu preciso encontrar ela.
O SINAL DO SEMÁFORO FICA VERDE E HAYATO É OBRIGADO A SEGUIR O
TRÂNSITO. DEPOIS DE ALGUNS INSTANTES ELE PARA SEU CARRO E
TENTA ENCONTRAR KEIKO, MAS ELE NÃO CONSEGUE. O DESESPERO
TOMA CONTA DE HAYATO.
A IMAGEM CONGELA NO OLHAR AFLITO DE HAYATO. AOS POUCOS A
IMAGEM VAI GANHANDO UM TOM ALARANJADO COMO SE O SOL
ESTIVESSE NASCENDO NO HORIZONTE.
Obrigado pelo seu comentário!