Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 14:



UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo O14-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

RENAN

ELISA

RAFAELA

OLÍVIA

SÁVIO

GREGO

RENATO

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 12/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

CONTINUAÇÃO CENA ANTERIOR. PLANO LUÍS CAIO NA CADEIRA DE RODAS, EMPURRANDO-A PELA CALÇADA, ENQUANTO FLASHES DO OCORRIDO MAIS CEDO PASSAM PELA SUA MENTE.

 

FOCAMOS NO OLHAR TRISTE DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/ESTRADA DE TERRA/MANHÃ/EXT.

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. VITÓRIA ANDA POR ALI. ELA CAMINHA FELIZ, PASSANDO A MÃO SOBRE SUA BARRIGA. PÁSSAROS SÃO OUVIDOS. A MOTO DE JOSÉ CARLOS JR. SE APROXIMA E ENCURRALA VITÓRIA.

 

VITÓRIA [ASSUSTADA] – Mas você ficou louco, foi?

 

JOSÉ CARLOS JR, TIRA O CAPACETE E VITÓRIA SE ASSUSTA.

 

FOCAMOS NO OLHAR ASSUSTADO DE VITÓRIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. MOSTRAMOS A PRINCIPAL AVENIDA DE ÁGUA BRANCA MOVIMENTADÍSSIMA, POR INÚMEROS CARROS QUE PASSAM ALI. VÍTOR VEM DE UM CANTO DA RUA MEXENDO NO CELULAR, ATÉ QUE SENTE UMA MÃO SOBRE SEU OMBRO.

 

VÍTOR [SE VIRA/SORRI] – Posso ajudar a senhora?

 

FOCAMOS NO OLHAR SOMBRIO DE RAMONA.

FOCAMOS NO SORRISO DE VÍTOR.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/RUA PRINCIPAL/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. VÍTOR CONTINUA A OBSERVA A EXPRESSÃO SOMBRIA DE RAMONA QUE O ENCARA PROFUNDAMENTE. VÍTOR ENTÃO DIZ:

 

VÍTOR [SORRI] – A senhora precisa de alguma coisa?

 

RAMONA [SOMBRIA] – O perigo ronda você...

 

VÍTOR [SURPRESO] – O quê?

 

RAMONA [SOMBRIA] – Tome cuidado.

 

VÍTOR [SURPRESO] – A senhora é vidente?

 

RAMONA [SOMBRIA] – Não importa. O que importa agora é a sua segurança e a segurança do Luís...

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – Luís?

 

RAMONA [SOMBRIA] – Vocês vão enfrentar uma barreira, pra ficarem juntos.

 

VÍTOR [SOMBRIO] – Que barreira?

 

UM VENTO ESTRIDENTE PASSA POR ALI, SOPRANDO O CABELO DE VÍTOR E DE RAMONA.

 

RAMONA [SOMBRIA] – Logo, logo você descobrirá!

 

RAMONA SAÍ DALI PENSATIVA. VÍTOR, PARALISADO A OBSERVA.

 

-NO FIM DA RUA-

 

-CUT TO-

 

CENA 2/RUA PRINCIPAL/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO DOBRA A ESQUINA EMPURRANDO A CADEIRA DE RODAS E VÊ VÍTOR DO OUTRO LADO DA RUA, INDO ATÉ RAMONA. LUÍS CAIO OBSERVA E FICA SURPRESO AO VÊ-LOS CONVERSANDO:

 

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Vítor? Dona Ramona?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/ESTRADA DE TERRA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. JOSÉ CARLOS JR., ENCURRALA VITÓRIA E ELA ASSUSTADA OBSERVA A EXPRESSÃO SANGUE NOS OLHOS DELE. VITÓRIA ESTÁ ASSUSTADA E COLOCA A MÃO SOBRE SUA BARRIGA.

 

VITÓRIA [ASSUSTADA] – O que você quer?

 

JOSÉ CARLOS JR. [SOMBRIO] – O que você acha que eu iria querer de você...

 

VITÓRIA AINDA MAIS ASSUSTADA OLHA PARA ELE.

 

VITÓRIA [SOMBRIA] – José Carlos vai embora... Não me crie mais problemas!

 

JOSÉ CARLOS JR. [SE APROXIMA DELA/ENCURRALA EM UMA ÁRVORE] – Não sem antes, você me der o que quero...

 

JOSÉ CARLOS COMEÇA A AGARRÁ-LA E ELA SE DEBATE.

 

VITÓRIA [GRITA] – Me solta, desgraçado!

 

JOSÉ CARLOS JR. [SOMBRIO] – Isso me excita...

 

JOSÉ CARLOS RASGA A BLUSA DE VITÓRIA, MAS VITÓRIA É MAIS ESPERTA E LHE DÁ UM CHUTE NAS PARTES ÍNTIMAS E CORRE.

 

JOSÉ CARLOS JR. [NO CHÃO/GRITANDO DE DOR] - Você me paga, sua desgraçada maldita!

 

FOCAMOS EM VITÓRIA CORRENDO DESESPERADAMENTE.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/PRAÇA “RODRIGO TAVARES”/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “DANGERIOUS HILL”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO ESTÁ SENTADO À SUA CADEIRA DE RODAS, PRÓXIMO À UM LONGO JARDIM DE ROSAS. ELE ADENTRA A ESSE JARDIM E TIRA DIVERSAS FOTOS. É NESSE MOMENTO, QUE RENAN APARECE POR DETRÁS DELE.

 

RENAN [RI] – Olha quem está aqui... O aleijado do meu sobrinho!

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – O que você quer?

 

RENAN [RI] – Nossa primeiro bom dia pra você!

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Só se for pra você...

 

RENAN [RI] – Pra mim está ótimo, com certeza!

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Que bom pra você!

 

RENAN [RI] – Fiquei sabendo que você sofreu um acidente e resolvi vir aqui te dar um consolo.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Eu não preciso de consolo nenhum...

 

RENAN [RI] – Eu acho que precisa sim... Conta pra mim, como é saber que você nunca mais vai poder andar? Que você nunca mais vai sentir a água bater sobre seus pés.

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Se você veio aqui pra me tirar do sério, saiba que você está perdendo seu tempo...

 

RENAN [RI] – Você acha mesmo que alguém vai querer um aleijado. Acha mesmo? Uma pessoa que não anda e que a única coisa que sabe fazer é brincar com uma câmera.

 

LUÍS CAIO [NERVOSO/RESPIRANDO FUNDO] – Renan, eu estou te avisando.

 

RENAN [RI] – Ah, meu Deus... Como você consegue ser tão idiota? Ninguém te quer, amado... Nem os pais que você idolatra estão sabendo lidar com vocês... Nem esse seu namoradinho que você está pegando, está sabendo lidar com você.

 

LUÍS CAIO [NERVOSO/SURPRESO] – Do que é que você está falando? E como sabe que eu e o...

 

RENAN [RI] – As notícias correm, querido. Correm rápido! Mas saiba que você pode acabar de vez com esse seu sofrimento...

 

LUÍS CAIO [NERVOSO/IRÔNICO] – Só se for com a morte...

 

RENAN [RI] – Está aí... Você acertou... Isso mesmo...

 

LUÍS CAIO [IRÔNICO] – Então, você está sugerindo que eu me mate?

 

RENAN [RI] – Me parece que você não é tão idiota, quanto eu pensava.

 

LUÍS CAIO [RI] – Aí, tio! E você acha mesmo que eu lhe daria esse gostinho...

 

RENAN [RI] – Pensa bem... Você não consegue fazer mais nada... É um fraco agora sem suas pernas...

 

LUÍS CAIO [RI] – Eu posso estar sem andar, mas não vou me matar...

 

RENAN [RI] – Você quer é prolongar é seu sofrimento... Imagine... Você dependendo das pessoas até para tomar banho...

 

LUÍS CAIO [RI] – Tenho certeza que as pessoas irão adorar me ver pelado... [P] – Agora se me der licença, eu preciso terminar um material importante e não posso perder tempo com gente como você...

 

RENAN [RI] – Depois não adianta dizer que eu não avisei.

 

LUÍS CAIO [RI] – Pode deixar... No dia do meu enterro, quero você lá com uma banda musical, pra animar a galera...

 

RENAN SAÍ DALI, FURIOSO DEPOIS DA ÚLTIMA FALA DE LUÍS. LOGO DEPOIS QUE ELE LUÍS RI.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/BORDEL/QUARTO DE SÁVIO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “DANGERIOUS HILL”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. SÁVIO ARRUMA SEU QUARTO PARA O PRÓXIMO CLIENTE QUE IRÁ ATENDER. É ENTÃO, QUE ELE NOTA ALGUMAS FERIDAS NO CORPO E SE IMPRESSIONA COM O TAMANHO:

 

SÁVIO [SURPRESO] Não é possível... Isso não pode ser normal!  

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO DE SÁVIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 6/BORDEL/BANHEIROS/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. BANHEIRO BEM ARRUMADO E LIMPO. RENATO RECEBE UM CLIENTE NO BANHEIRO PRINCIPAL DO BORDEL. ELES TROCAM BEIJOS E CARÍCIAS ALI. GREGO ACABA VENDO TODA A CENA.

 

RENATO [SORRI] – Trouxe aquilo que eu te pedi?

 

CLIENTE [TIRA UM PACOTE DE CRACK DO BOLSO/SORRI] – Aqui... Quero meu pagamento...

 

RENANTO [SORRI] – E o que o senhor gostaria que eu faça?

 

CLIENTE [SORRI] – Tira a roupa!

 

RENATO COMEÇA A TIRAR A ROUPA. GREGO OBSERVA O SAQUINHO DE PÓ CAÍDO NO CHÃO E SE SURPREENDE.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE GREGO.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “ALL OF ME”: JOHN LEGEND.

 

UM GRUPO MENINAS, MUITO POPULARES, RAFAELA, OLÍVIA E ELISA CAMINHAM PELA RUA, CONVERSANDO ENTRE SI. ELISA ENTÃO NOTA LUÍS CAIO EM UM CANTO, TRISTE, CHORANDO E CABISBAIXO.

 

ELISA [PREOCUPADA] – Está tudo bem com você?

 

    LUÍS CAIO [CHORANDO] – Me dá um abraço...

          

RAFAELA E OLÍVIA [SORRIEM] – Pode ser três!

 

AS MENINAS ABRAÇAM LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/MATA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR ESCREVE MÚSICAS SENTADO À UM PEQUENO BANCO QUE TEMOS NO MEIO DA FLORESTA. ELE VÊ ENTÃO UMA PESSOA MISTERIOSA E LOGO SE LEVANTA, E DIZ:

 

VÍTOR [GRITA] – Quem é você?

 

REVELAMOS EM UMA PESSOA VESTIDA DE PRETO, COM UM CAPUZ. REVELAMOS JÚLIO.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Pai?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. REGINA DE PÉ, COM O CELULAR NAS MÃOS. ELA ESPERA POR UM TELEFONEMA. LOGO O TELEFONE TOCA E ELA APRESSADAMENTE ATENDE. ELA DIZ DE FORMA AFOBADA:

 

REGINA [AFOBADA] – Então?! [P] – Desgraçado maldito! Obrigada. [DESLIGA] – Eu preciso acabar com esse garoto de uma vez por todas...

 

-FADE OUT-

 

CENA 1O/RUA/JARDIM/MANHÃ/EXT.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO5. AS MENINAS TENTAM CONSOLAR LUÍS, QUE APARENTA ESTAR CANSADO DE TUDO. ELE CHORA ABRAÇADO À ELISA QUE FAZ CARINHO SOBRE SUA CABEÇA.

 

ELISA [PREOCUPADA] – Mas, o que houve?

 

LUÍS CAIO [CHORA] – Eu cansei de ser forte... Eu tenho que ser forte, por que sou gay... Eu tenho que ser forte, por que sou filhos de pais gays... Eu tenho que ser forte, pra agüentar essa maldita mudança de humor que é constante... Muitos dizem que sou chato, que é frescura minha, mas não é...

 

ELISA [SORRI] – Eu sei como se sente...

 

OLÍVIA [SORRI] – Pode chorar... Nós estamos aqui!

 

LUÍS CAIO [CHORA] – Esse acidente destruiu minha vida! Eu vim para essa cidade para ter paz...

 

OLÍVIA [SORRI] – Onde você vivia antes?

 

LUÍS CAIO [CHORA] – Belo Horizonte! Tenho um estúdio de fotografias lá...

 

ELISA [SORRI] – E por que resolveu vir pra cá?

 

LUÍS CAIO [LIMPANDO AS LÁGRIMAS] – Queria explorar essa região! Dizem que é uma região linda!

 

ELISA [SORRI] – Linda é sim... Só não temos muito o que fazer por aqui...

 

RAFAELA [RI] – Quem disse?!

 

OLÍVIA [SORRI/OLHA PARA RAFA] – Está pensando o mesmo que eu?

 

RAFAELA [SORRI] – Se você estiver pensando no nosso Inferninho Particular...

 

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Inferninho Particular? O que é isso?

 

ELISA [RI] – Meninas, pelo amor de Deus...

 

OLÍVIA [RI] – Se prepare meu querido Luís... Você terá a melhor noite da sua vida!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/MATA/RIO PRINCIPAL DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR ESTÁ SENTADO SOBRE UMA GRANDE PEDRA, EM FRENTE À UM GRANDE E IMENSO RIO. ELE PESCA ALGUNS PEIXES. ELE SENTE O SOM DA MANHÃ BATER SOBRE SEU ROSTO. ELE OUVE PASSOS ESTRANHOS. ELE ADENTRA A MATA E PERCEBE O PAI NA PRESENÇA DE UM HOMEM MISTERIOSO.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Pai! O que o senhor está fazendo aqui?

 

JÚLIO SE VIRA PARA O FILHO.

 

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE JÚLIO.



 

-FADE OUT-

 

CENA 12/CASA DE ELISA/QUARTO DE VITÓRIO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. A CÂM ABRE COM DIVERSAS ROUPAS JOGADAS SOBRE A CAMA. A CENA SE INICIA EM OFF, APENAS COM A MÚSICA DE FUNDO. NA CENA ESTÃO PRESENTES, LUÍS CAIO, ELISA, OLÍVIA E RAFAELA ANALISANDO ALGUMAS ROUPAS DE VITÓRIO. ELES CONVERSAM ENTRE SI, RIEM E DIVERTEM LUÍS CAIO. POR FIM, MOSTRAMOS CORTES DESCONTÍNUOS DE LUÍS CAIO EXPERIMENTANDO ALGUMAS ROUPAS DE VITÓRIO. AS MENINAS DÃO SUAS NOTAS.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ANIMADA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/ÁGUA BRANCA/PLANO AÉREO/MANHÃ-NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

TAKE APENAS PONTUAR O SOL SE PONDO. TAKE PONTUA TAMBÉM O GRANDE MOVIMENTO DO GRANDE VIADULTO “SOUSA RIBEIRO”, O MAIOR DA CIDADE. MOVIMENTAÇÃO INTENSA DE CARROS E PEDRESTES.

 

-FADE OUT-

 

CENA 14/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR E JÚLIO JÁ ENTRAM EM CENA DISCUTINDO A CENA EM QUE VÍTOR PRESENCIOU O PAI MAIS CEDO. ELES PARAM NO CENTRO DA SALA E VÍTOR QUESTIONA O PAI.

 

VÍTOR [NERVOSO] – Quem era aquele pai?

 

JÚLIO [GRITA] – Escuta aqui, seu moleque! Eu não tenho que ficar lhe dando satisfações.

 

VÍTOR [NERVOSO] – Bom, eu percebi que conheço aquele homem de algum lugar! O senhor sabe de onde pai?

 

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA E ASSUSTADA DE JÚLIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/CASA DE ELISA/QUARTO DE VITÓRIO/NOITE/INT.

 

PLANO ABERTO. A CENA ABRE NO QUARTO POUCO ILUMINADO DE VITÓRIO. ELE ESTÁ DEITADO OLHANDO PARA TETO E COMEÇA A TER ALUCINAÇÕES DE QUE ESTÁ NA PRESENÇA DO IRMÃO.

 

RUAN [OFF/SORRI/RI] – Acabe com ele!

 

VITÓRIO [ASSUSTADO] – Ruan?

 

RUAN [OFF/SORRI] – Acabe com ele!

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VITÓRIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/BORDEL/SALÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. SALÃO ABERTO. MOVIMENTADO. ELISA, OLÍVIA, E RAFAELA PUXAM A CADEIRA DE LUÍS CAIO, QUE FICA ENCANTADO COM O LUGAR. TODAS MUITO BEM ARRUMADO, JUNTAMENTE A LUÍS.

 

RAFAELA [SORRI] – Nós apresentamos o inferninho particular!

 

TODOS RIEM. A CÂM SE AFASTA UM POUCO E MOSTRA OS 4 NA PORTA.

 

A IMAGEM FOCA EM LUÍS CAIO, ELISA, RAFAELA E OLÍVIA PARADOS A PORTA DO INFERNINHO PARTICULAR E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO.


 


 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.