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Uma Viagem muito louca - Capítulo 05


 UMA VIAGEM MUITO LOUCA - CAPÍTULO 5

Escrita por: Lukas Lima
Supervisão de Texto: Fernando Luís
Colaboração: Vítor Jesus

NA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR... 🕐💡

Maria Jatobá: Faz anos que não venho a feira...

Patácio Jatobá (falando alto): Ora, que menina mas mentirosa! Tu veio semana passada na feira, diaxuu!

Murrice Jatobá (falando alto): Num é isso Patácio, puxô a peste da mãe.

Ana Jatobá (falando alto): Num venha não. Ela puxou a famia do pai!!

Patácio Jatobá (falando alto): A eu mermo não!

Murrice Jatobá (falando alto): Nem a eu!!

Todos começam a falar na mesma hora, até que Maria se estressa.

Maria Jatobá (gritando): Silêncio Jatobás!

Maria Jatobá: Que povo amundiçado!

Patácio Jatobá: Calaboca Maria, que você faz parte desse povu!

Patácio vira o rosto e pisca os olhos em direção a câmera.

COMEÇA UM NOVO CAPÍTULO... 🕐💡

CENA 1. 1968. EUA. MANSÃO BUZZ. FIM DA MANHÃ

A câmera desce das nuvens indo em direção ao escritório de Buzz Aldrin, onde ele próprio se encontra ao telefone e demonstra está ansioso.

*Buzz (nervoso): Arnold, alguma novidade?*
*Arnold (feliz): Buzz, você será um dos três tripulantes da próxima missão da Nasa, Apollo 11.*
*Buzz (feliz/nervoso): Eu certamente estou muito feliz e sem acreditar...*
*Arnold (sorrindo): Amigão, você merece isso e muito mais!*
*Buzz (feliz): Muito obrigada Arnold, por tudo.*
*Arnold (sorrindo): 16 de julho de 69...*
*Buzz (feliz): Eu nunca vou esquecer desse dia... *

Buzz desliga o telefone.

A câmera foca em olhos, que estão brilhando.

CORTA PARA:

[TRANSIÇÃO DE TEMPO]

CENA 2. 2165. MANSÃO STEPHEN. SALA DE JANTAR. FIM DA MANHÃ

Brie: O que está achando do café, filho?

Mário: Está tudo maravilhoso, mãe...

De repente a Smack (a tecnologia futurista dos Stephen), fala ao Mário que Gal e Dylan estão esperando ele na Mansão Ivy.

Smack: Bom dia senhor Mário, seus amigos estão te aguardando na mansão Ivy.

Ainda comendo, Mário levanta da mesa e sai depressa.

Brie (falando alto): Filho, volta aqui! Ainda nem terminasse de comer...

CORTA PARA:

MINUTOS DEPOIS.

CENA 3. 2165. MANSÃO IVY. QUARTO DE GAL. FIM DA MANHÃ

Mário aproxima do quarto de Gal e entra.

Mario: Oi, trio. Vocês mandaram me chamar?

Dylan: Sim...

Gal: Eu falei com Dylan e já temos uma resposta.

Ambos se olham sorrindo e Mário fica sem entender.

CORTA PARA:

CENA 4. 2165. MANSÃO IVY. SUITE DE NORA. FIM DA MANHÃ

Emilly: Senhora, provavelmente a máquina está na mansão Sthepen. O que vamos fazer para pegá-la?

Nora (sussurrando): Primeiro, fala mais baixo, porque as pestes estão aqui no quarto da Gal. Segundo, esse não é o plano que vamos executar. Tenho pensado em estratégias melhores.

Emilly (falando baixo): Que tipo de estratégias?

Nora (sussurrando): Preciso que você descubra o dia que eles vão fazer essa viagem. Já que o local é o óbvio... Bosque Nacional de Boston.

Emilly (falando baixo): Acho meio impossível, mas...

Nora (sussurrando): Você vai conseguir, disso eu tenho certeza!

Emilly sorri para Nora.

CORTA PARA:

CENA 5. 2165. MANSÃO IVY. QUARTO DE GAL. FIM DA MANHÃ

Mário (sem entender): Eu estou esperando vocês me falarem.

Gal: Hoje entrei no sonho da Tessa pelo o visualizador e vi o quanto a minha avó trata a mãe, ruim. Não que eu já tinha notado, várias vezes a dona Nora dava uns bote na mãe. Mas eu não sei, sinto que tem algo por trás e preciso voltar no tempo para descobrir o que de fato aconteceu com a minha avó e mãe no passado.

Mário: Uma ótima justificativa para voltar no tempo. Mas, do mesmo jeito "que você sente", eu também estou achando que tem mais alguma coisa por trás disso aqui.

Gal: Por isso que vou viajar no tempo, porque preciso saber.

Mário (sem entender/feliz): Quê? Pode repetir o que você acabou de falar?

Gal (sorrindo): Espera, porque agora é a vez do Dylan falar.

Dylan: Mário, nós resolvemos e vamos sim, viajar no tempo.

Mário sorri.

Mário (feliz): Que ótimo! 

Dylan: Agora me responde, como tudo vai funcionar? Já que a Gal quer ir para um lugar, eu para outro e você para outro?

Gal: Precisamos saber se você Mário, pensou em algum jeito de resolver isso tudo?

Mário (sorrindo): Sim, pensei há milênios... 

O trio sorri.

Mário: Primeiro nós vamos para a adolescência da senhora Tessa (o lugar escolhido por Gal), depois para o dia da independência dos EUA (meu sonho é estar lá) e por fim, vamos para a sua viagem, Dylan...

Mário: Que é...

Mário e Gal olham para o Dylan.

A câmera foca em Dylan e várias nuvens passam a tela.

FLASHBACK

8 ANOS ATRÁS

2157. MANSÃO ALDRIN. NOITE. QUARTO DE DYLAN

As nuvens passam a tela e logo depois a câmera desce até o quarto de Dylan. Onde ele e o Michael (seu pai), se encontram sentados na cama.

Michael: E por fim filhão, esse é o seu tatataravô.

Michael mostra a foto de Buzz Aldrin para Dylan.

Dylan (sorrindo): Bobô?

Michael (feliz): Sim meu amor, bobô...

Dylan coloca a foto de Buzz Aldrin na cama e logo depois abraça Michael.

VOLTA DO FLASHBACK.

As nuvens se espalham pela a tela e logo em seguida, Dylan responde Mário.

Mário: Dylan?!

Gal: Dylan...

Dylan: E depois vamos para 1969, o ano em que meu tataravô posou na lua.

Gal: Nossa...

Mário (feliz): Uma boa escolha.

Todos sorri.

Mário (feliz): Então, está tudo certo?

Dylan e Gal: Sim.

Mário: Ok. Ficamos o restante da semana em 2165, assim dando um tempo para nós nos despedirmos de nossos familiares. 

Dylan e Gal acenam positivamente com a cabeça.

CORTA PARA:

[TRANSIÇÃO DE TEMPO]

CENA 6. 1865. VILA DOS AÇÚCARES. EUA. FIM DA MANHÃ

A câmera mostra vários negros (incluindo mulheres, homens, crianças e idosos), fugindo das tropas do governo e dos coronéis.

Os guardas destroem com toda a vila do açúcares, inclusive com a casa de Constância, onde ela vivia com sua filha Martinha, seu irmão Betão e seu marido Almir. Constância, Betão e Almir conseguem fugir, menos a Martinha, que desaparece depois do ataque.

Constância (gritando/chorando): Filha, onde estás??!

Almir (gritando): Constância, precisamos ir... Os desgraçados dos guardas já estão vindo!

Constância olha para o céu e é mostrado uma lágrima caindo de seus olhos.

Constância e Almir correm e Betão fica para trás.

Almir (gritando): Betão, vamos!!

De repente um dos coronéis (o Lineu), captura o Betão.

De longe:

Constância (gritando/chorando): Não!!

A IMAGEM CONGELA EM CONSTÂNCIA CHORANDO E FAÍSCAS DE LUZES SÃO CRIADAS NA TELA. 🕐💡


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