Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 33:



UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE.

SEGUNDA FASE.

 

-Capítulo O33-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

LUKE

PEDROSO

CLÔ

NATY

MARCOS

GREGO

RENATO

CÉSAR

WALTER

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

“PRESOS”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 15/PRESÍDIO/CELA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

PLANO ABERTO. LOCAL POUCO ILUMINADO. LUÍS CAIO E LUKE CONTINUAM CONVERSANDO. LUKE TEM UMA EXPRESSÃO SÉRIA E LUÍS TEM UMA EXPRESSÃO SOMBRIA. LUÍS CAIO CONTA PARA LUKE SEU PLANO. LUKE SE ASSUSTA.

 

LUKE [SÉRIO] – Você está mesmo decidido?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Mas do que nunca...

 

LUKE [SÉRIO] – Mas eu como seu irmão, lhe aviso, não será fácil!

    

LUÍS CAIO [SORRI] – Quanto mais difícil for, mas saborosa será minha vitória. Eu vou acabar com a vida da Regina, ou não me chamo Luís Caio Andrade Campos.

 

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE LUKE.

FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/MATA/CACHOEIRA/NOITE/EXT.

                            

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO AÉREO. UM CARRO PARADO NO ACOSTAMENTO DA ESTRADA DE TERRA. REGINA E PEDROSO ADENTRAM A MATA EMPURRANDO UM FREEZER COM DIFICULDADE. ATÉ QUEM EM FIM, CHEGAM A BEIRA DA CACHOEIRA.

 

REGINA [SORRI] – Pode jogar!

 

PEDROSO [SORRI] – Tem certeza?

 

REGINA [SORRI] – Tem alguma dúvida?

 

PEDROSO EMPURRA O FREEZER QUE CAÍ DENTRO D’ÁGUA E AFUNDA AOS POUCOS, ENQUANTO REGINA SORRI E DIZ:

 

REGINA [SORRI] – A gente se encontra no inferno, querido!

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/MATA/CACHOEIRA/NOITE/INT.

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NO SORRISO DE REGINA, QUE OBSERVA A CENA DO FREEZER SE AFUNDANDO NO LADO E MOSTRA ESTAR FELIZ. ELA E PEDROSO RIEM.

 

FOCA NO SORRISO DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/PRESÍDIO/CELA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “DARK HORSE”: KATTY PERRY.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15 DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUÍS CAIO E LUKE CONVERSANDO, ENQUANTO LUKE OBSERVA A OBSESSÃO DE LUÍS CAIO EM QUERER SE VINGAR DE LUKE. LUKE ENTÃO, COM UM OLHAR SÉRIO, DIZ:

 

LUKE [SÉRIO] – Eu tenho medo.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – E do que seria?

 

LUKE [SÉRIO] – Que você se machuque de novo.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Mas machucado que já estou não terá como!

 

LUKE [SÉRIO] – Mas e o Vítor?

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Ele vai entender. Vítor está me ajudando com algumas coisas!

 

LUKE [SÉRIO] – E do que seria?

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Ah, encontrar provas contra a mãe dele.

 

LUKE [SÉRIO] – Ele está te ajudando a incriminar a própria mãe?

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Pra você ver, Luke. O mundo dá voltas! O calvário da Regina só está começando!

 

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE LUKE.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/AV. MATOSO DIAS/NOITE/RUA/EXT.

 

TRILHA SONORA: “DARK HORSE”: KATTY PERRY.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NO ROSTO FRIO E TENEBROSO DE VITÓRIO QUE PERAMBULA PELAS RUAS, A PROCURA DO PRÉDIO DE LUÍS CAIO. ELE ANDA SEM RUMO E SEM DIREÇÃO NA ESPERANÇA DE QUE VAI ENCONTRAR O PRÉDIO. NESSE MOMENTO, ELE VÊ UM PRÉDIO EXTENSO E LEMBRA TER VISTO LUÍS CAIO SAINDO DALI UMA VEZ.

 

VITÓRIO [FRIO] – É essa!

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE VITÓRIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 4/PRESÍDIO/CELA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “DARK HORSE”: KATTY PERRY.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO. LUKE JÁ DORME PESADAMENTE NA SUA CAMA. LUÍS CAIO AINDA CONTINUA SENTADO NA SUA CADEIRA, OBSERVANDO A PEQUENA JANELA ONDE A LUA CLAREIA A CELA. UM GUARDA PASSA POR ALI ESSE MOMENTO E DIZ, ENTREGANDO-LHE UMA CARTA:

 

GUARDA [SÉRIO] – Chegou uma carta pra você.

 

LUÍS CAIO [SORRI/AGRADECE] – Obrigado. Tem um bom descanso!

 

GUARDA [SÉRIO] – Nesse inferno nunca se tem descanso!

 

O GUARDA SAÍ, DEIXANDO LUÍS CAIO, UM POUCO SEM GRAÇA. LUÍS CAIO ABRI A CARTA E LÊ.

 

LUÍS CAIO [INCRÉDULO] – Não posso acreditar que irei sair amanhã!

 

FOCA NA EXPRESSÃO INCRÉDULA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 5/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. JÁ MOSTRANDO, VÍTOR CHEIO DE MALAS, CARREGANDO-AS ATÉ A SACADA DA ESCADA. REGINA VEM NESSE MOMENTO, ALEGRE E FELIZ, COM SUA BOLSA. REGINA VÊ AQUELAS MALAS E VÍTOR E SE SURPREENDE:

 

REGINA [SURPRESA] – Vai viajar?

 

VÍTOR [SORRI] – Quem dera eu tivesse todo esse tempo como você!

 

REGINA [DEBOCHA] – Está falando como se fizesse algo que preste.

 

VÍTOR [SÉRIO] – A senhora não vai conseguir tirar o bom humor que ainda tenho.

 

REGINA [SÉRIA] – Mas você ainda não respondeu a minha pergunta: onde vai?

 

VÍTOR [SÉRIO] – E desde quando tenho que lhe dar satisfações de alguma coisa?!

 

REGINA [SÉRIA] – Desde que sou sua mãe!

 

VÍTOR [SÉRIO] – Agora a senhora se lembra disso não é?!

 

REGINA [SÉRIA] – Vítor, fala logo...

 

VÍTOR [DEBOCHA/IRÔNICO] – Já que a senhora quer tanto saber pra onde vou, pergunta pro motorista da esquina... Quem sabe ele te responde!

 

VÍTOR PEGA SUAS MALAS E SAÍ PELA PORTA CENTRAL, DEIXANDO REGINA CUSPINDO FOGO.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 6/PRESÍDIO/CELA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO, DEITADO À SUA CAMA. LUÍS CAIO, PELA PRIMEIRA VEZ QUE CHEGOU A CIDADE SE SENTE REALMENTE FELIZ E LIVRE. ELE OLHA PARA LUKE, SEU IRMÃO, QUE DORME PESADAMENTE E SORRI. CORTES DESCONTÍNUOS – MOSTRAMOS LUÍS CAIO, SORRINDO, ENQUANTO PENSA NOS PRÓXIMOS PASSOS QUE DARÁ.

 

FOCA NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/ÁGUA BRANCA/HORIZONTE/MANHÃ-NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

TAKE PONTUA A CIDADE AMANHECENDO, NA LINDA LUA DESAPARECENDO NO HORIZONTE, O NASCER DO SOL, SE MOSTRANDO, E LOGO EM SEGUIDA, UM LINDO SOL SE INCIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 8/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. O CLIMA É DE TENSÃO. NATY ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO. MARCOS, SENTADO AO SOFÁ, APREENSIVO. ELISA VEM DA COZINHA COM DOIS COPOS DE ÁGUA COM AÇÚCAR PARA OS DOIS. ELISA TENTA ACALMÁ-LOS.

 

ELISA [PREOCUPADA] – Vocês precisam ficar calmos! Toma! [ENTREGA O COPO COM A ÁGUA].

 

ELES BEBEM.

 

NATY [PREOCUPADA] – Eu não sei o porque de toda essa obsessão dele em acabar com seu amigo, filha.

 

MARCOS [NERVOSO] – Amigo uma ova! Ele é um assassino.

                    

ELISA [PREOCUPADA/FIRME] – Eu posso garantir a vocês que estão completamente enganados.

 

CLOSES ALTERNADOS. EM ELISA, FIRME.

 

-FADE OUT-

 

CENA 9/PRESÍDIO/CELA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “ROLLING IN THE DEEP”: ADELLE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO ACORDANDO. LUKE AINDA DORME. LUÍS CAIO SE ESTICA NA CAMA, E QUASE CAÍ NO CHÃO. LUKE ACORDA AO ESCUTAR OS BARULHOS DE LUÍS CAIO E LUÍS CAIO RI:

 

LUÍS CAIO [RI] – Desculpa. Não queria te acordar!

 

LUKE [SORRI] – Bom dia! Não me acordou não.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Nem acredito que hoje eu sairei daqui.

 

LUKE [SURPRESO] – Como assim?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Um guarda veio até a cela ontem quando você estava dormindo e me entregou uma carta de meu advogado, dizendo que sairei hoje!

 

LUKE [FELIZ] – Que maravilha!

 

ELE VAI ATÉ LUÍS E O ABRAÇA QUE RETRIBUÍ.

       

LUKE [FELIZ] – Fico muito feliz por você.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Você infelizmente só saí amanhã!

 

LUKE [FELIZ] – Não tem problema. O importante é te ver feliz!

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Vou deixar a passagem com você, para você embarcar.

 

LUKE [SORRI] – Não precisa. Você deve...

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Sem discussão! Quero te ver em BH, amanhã! Te buscarei na Rodoviária.

 

LUKE [SORRI] – Você é a melhor pessoa desse mundo...

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Você ganha em disparado!

 

LUKE [SORRI/EMOCIONADO] – Nunca pensei conhecer uma pessoa com tanta força e garra.

 

LUÍS CAIO [EMOCIONADO] – E eu que nunca pensei conhecer uma pessoa tão doce e gentil como você que me ajudou tanto nesse tempo todo aqui.

 

ELES SORRIEM E SE ABRAÇAM EMOCIONADOS.

FOCA NA EXPRESSÃO EMOCIONADA DE LUKE.

FOCA NA EXPRESSÃO EMOCIONADA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 



CENA 1O/SOBRADO/COZINHA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “ROLLING IN THE DEEP”: ADELLE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM CLÔ FAZENDO O ALMOÇO, ENQUANTO REGINA VAI ATÉ A COZINHA, ABRE A GELADEIRA, PEGA UM COPO E COLOCA SUCO. CLÔ LOGO SE ASSUSTA AO VÊ-LA ATRÁS DELA. REGINA DEBOCHA:

 

REGINA [RI] – Se assustou foi sua imbecil?

 

CLÔ [RI] – Um demônio desses. Quem não assustaria!

 

REGINA TACA O COPO NA PAREDE.

 

REGINA [SE APROXIMA DE CLÔ/AMEAÇA/FRIA] – Quem você pensa que é?

 

CLÔ [SORRI] – Sua cozinheira e a mãe do seu filho, ou você se esqueceu?

 

REGINA [PEGA O PESCOÇO DE CLÔ/FRIA] – É melhor você ficar bem caladinha, ou se não, o seu filhinho querido que vai sofrer as conseqüências. Ah, e trate de arrumar uma forma de trazer ele aqui pra casa, porque ele é minha tábua de salvação.

 

REGINA A SOLTA, ENQUANTO CLÔ A OLHA FRIAMENTE.

 

REGINA [SORRI/PEGA UMA MAÇA E A MORDE] – Ah... O cheiro está maravilhoso... Parabéns!

 

ELA SORRI DEBOCHADAMENTE E SAÍ DALI, DEIXANDO CLÔ FURIOSA.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FURIOSA DE CLÔ.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/BORDEL/QUARTO DE RENATO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “GIRL ON FIRE”: ALÍCIA KEYS.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO GREGO LIMPANDO O QUARTO DE RENATO QUE ESTÁ DEITADO NA CAMA, DE RESSACA, DORMINDO PESADAMENTE. EM UM CERTO MOMENTO, RENATO ABRE OS OLHOS E CHAMA POR GREGO.

 

RENATO [GEME/AINDA COM SONO] – Amor, que dor de cabeça é essa?

 

GREGO [TRISTE] – A sua bebedeira de ontem.

 

RENATO [GEME/COLOCA A MÃO NO ROSTO] – Me desculpa, lindo. Eu não queria...

 

GREGO [TRISTE] – Desculpa coisa alguma. Eu estou tentando Renato, mas se você não me ajudar, a gente vai ter que parar por aqui...

 

RENATO [SURPRESO/SE LEVANTA] – Como assim?

 

FOCA NA EXPRESSÃO TRISTE DE GREGO.

 

-CUT TO-

 

CENA 12/BORDEL/QUARTO DE WALTER/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “ROLLING IN THE DEEP”: ADELLE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO CÉSAR LIMPANDO O QUARTO DE WALTER. MUITO BAGUNÇADO, CAMISINHAS JOGADAS NO CHÃO E ALGUMAS LATAS DE CERVEJA. CÉSAR COM UM ESFREGÃO ESFREGA O CHÃO. NESSE MOMENTO, ELE ABRE A GAVETA DE WALTER E WALTER ENTRA NESSE EXATO MOMENTO. CÉSAR SE SURPREENDE AO VER UMA ARMA LÁ DENTRO.

 

WALTER [ASSUSTADO] – Mas...

 

CÉSAR [QUESTIONA/SÉRIO] – Mas o que é isso, Walter?

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE WALTER.

 

-FADE OUT-

 

CENA 13/PRESÍDIO/CORREDOR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO, PASSANDO PELOS CORREDORES, ENQUANTO A CENA TRANSCORRE EM SILÊNCIO, APENAS COM A MÚSICA DE FUNDO. LUÍS CAIO TOCA A GRADE DE CADA CELA, E É APLAUDIDO PELOS PRESOS NO QUAL VIROU AMIGO, E NESSE MOMENTO, ELE SE EMOCIONA.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FELIZ DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. SALA BEM ARRUMADA, LIMPA E ORGANIZADA. VÍTOR ESTÁ SENTADO NO SOFÁ, COMENDO UM SANDUÍCHE E REALIZANDO ALGUMAS PESQUISAS. NESSE MOMENTO, O TELEFONE FIXO TOCA E ELE ATENDE, SE LEVANTANDO LOGO EM SEGUIDA, COM A NOTÍCIA.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Como é que é?

 

FOCA NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/RODOVIÁRIA DE ÁGUA BRANCA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. JÁ ABRIMOS EM LUÍS CAIO, DISFARÇADO, JÁ QUASE EMBARCANDO PARA BH. ELE ESTÁ APENAS COM UMA PEQUENA MALA DE ROUPAS. ELE COLOCA “BAD ROMANCE”, E COMEÇA A CANTAR A MÚSICA. CORTES DESCONTÍNUOS – MOSTRAMOS LUÍS CAIO, DENTRO DO ÔNIBUS, SENTADO EM SEU BANCO E NESSE MOMENTO, ELE ABRE A CORTINA DA JANELA DO ÔNIBUS E UMA LÁGRIMA ESCORRE.

 

LUÍS CAIO [OFF/TRISTE] – Eu vou voltar!

 

A IMAGEM FOCA NO OLHAR TRISTE DE LUÍS CAIO E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.