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PRA FRENTE BRASIL - CAPÍTULO 19 (ÚLTIMAS SEMANAS):

 



-CAPÍTULO 019-

Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Direção Artística: Dennis Carvalho

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CENA 1. INT — HOSPITAL — LEITO — NOITE
|HORAS DEPOIS. A CÂMERA MOSTRA QUE MARINA ESTÁ NA BEIRA DA CAMA MUITO
PREOCUPADA COM O ESTADO DE SAÚDE DE DONATO. NESSE MOMENTO FELÍCIA
ENTRA NO LEITO E ELA DÁ UM FORTE ABRAÇO EM MARINA QUE SE DESMANCHA EM
LÁGRIMAS|
FELÍCIA    — (lamentando) Eu sinto muito minha amiga. O seu avô é uma pessoa que
não merecia passar por isso. Mas eu tenho certeza que ele vai sair dessa. Ele
é um homem muito forte.

MARINA    — (triste) Deus te ouça Felícia. Tudo isso está acontecendo por culpa
daquele desgraçado do César Pellegrini. Se o meu avô morrer eu juro que
vou até o inferno se preciso for, mas eu vou colocar ele atrás das grades.
FELÍCIA    — (séria) Calma Marina. Você não pode pensar dessa maneira. Você tem
que pensar que o seu avô vai se recuperar. (P) Eu já soube que você e vários
bfe nossos vizinhos vão perder a casa. Eu sinto muito por isso.

MARINA    — (firme) Não tem problema Felícia. Eu não vou deixar que esse maldito
destrua com tudo o que nós temos. Se ele quer mesmo construir esse
shopping no lugar que está a vila ele vai ter que me matar primeiro.

|FELÍCIA OLHA COM PENA PARA MARINA. NESSE MOMENTO ARTHUR ENTRA NO
LEITO E VAI IMEDIATAMENTE AO ENCONTRO DE MARINA|

ARTHUR    — Eu sinto muito Marina. Eu vim o mais rápido que eu pude. Eu não
poderia deixar você sozinha nesse momento tão difícil. (P) Eu nem sei
como olhar para você Marina. O meu pai foi longe demais dessa vez.
MARINA    — (nervosa) Você não tem culpa dos erros do seu pai Arthur. Mas eu não
deixar que ele tire tudo o que nós temos. Se for preciso eu vou ficar na
frente da vila para impedir que aquelas máquinas destruam tudo o que nós
levamos uma vida inteira para conquistar.

ARTHUR    — (sério) Você não pode fazer isso Marina. Você não consegue entender
que isso é muito perigoso. (P) Você pode acabar se machucando e eu jamais
me perdoaria se algo acontecesse com você.

FELÍCIA    — Eu já tentei avisar, mas ela não me ouve. (P) Se você fizer isso você pode
acabar presa Marina. Por favor você precisa reconsiderar na sua decisão.
Não é uma boa idéia você ir

MARINA    — (decidida) Eu vou e ninguém vai me impedir. (P) Não é justo que nós
venhamos a perder tudo por causa da ambição de um homem desprezível
como César Pellegrini.

|MARINA OLHA SERIAMENTE PARA ARTHUR. ELA DÁ UM SUVE BEIJO EM DONATO, E
LOGO DEPOIS VAI SAINDO DO LEITO|
CORTA PARA/

CENA 2. INT — APARTAMENTO FE BEATRIZ — SALA — DIA
|NO DIA SEGUINTE. A CAMPAINHA DO APARTAMENTO COMEÇA A TOCAR COM
MUITA INSISTÊNCIA. BEATRIZ VAI ABRINDO A PORTA. ASSIM QUE ABRE A PORTA
BEATRIZ MUDA O SEU SEMBLANTE AO VER ANDRÉ EM SUA FRENTE|
BEATRIZ    — (furiosa) O que você pensa que está fazendo aqui? Eu achei que eu tinha
deixado bem claro que eu não quero mais ver você ao lado da minha filha.
Saia daqui agora mesmo.

ANDRÉ    — (sério) Nós precisamos conversar Dona Beatriz. (P) Eu não acho justo o
modo que você trata a sua filha. A Camila merece ser tratada muito
melhor do que vem sendo tratada. Não me importa que você não goste de
mim, pois eu nunca vou desistir dela.

BEATRIZ    — (nervosa) Com você ousa vir na minha casa a essa hora manhã e me
desafiar dessa maneira? Eu nunca vou permitir que a minha filha se
relacione com alguém como você. Você não tem nada para oferecer para
ela. Você não passa de um filho de empregada.

|ANDRÉ ENGOLE SECO A HUMILHAÇÃO DE BEATRIZ. NESSE MOMENTO CAMILA CHEGA
NA SALA E FICA PERPLEXA COM TUDO O QUE SUA MÃE ESTÁ DIZENDO. ELA OLHA
PARA BEATRIZ COM MUITA RAIVA|

CAMILA    — (em choque) Eu não posso acreditar no que eu estou ouvindo. Como
você pode ser tão mesquinha assim? O que você tem dentro do peito? (P)
Aposto que se você uma pessoa branca você não estaria falando assim com
o André.

BEATRIZ    — (irritada) Não seja ridícula Camila. O que você está falando não tem
nada haver. O fato desse rapaz ser negro não tem importância nenhuma. O
que eu não posso é deixar a minha filha se envolvendo com qualquer um.
ANDRÉ    — (sério) Você tem todo o direito de não gostar de mim Dona Beatriz, mas
eu não qualquer um não. Eu sou um advogado muito reconhecido e eu
poderia muito bem te processar por calúnia, difamação e racismo, mas eu
não vou fazer isso em consideração a sua filha.

CAMILA    — Vamos embora daqui agora mesmo André. Eu não quero ter que ficar
olhando para ela nem mais segundo. (P) Eu nunca mais vou voltar aqui
para esse apartamento. Eu vou morar com o meu pai. Tomara que você
consiga colocar os pensamentos em ordem ao ver que está sozinha e sem
ninguém.

|CAMILA VAI INDO EMBORA NDO APARTAMENTO ACONPANHADA POR ANDRÉ.
LOGO DEPOIS A CÂMERA MOSTRA A RAIVA NO OLHAR DE BEATRIZ QUE NÃO
CONSEGUE ACEITAR MUITO BEM A SITUAÇÃO|
CORTA PARA/


CENA 3. INT — ACADEMIA DE BOXE — DIA

|PLANO GERAL DA CENA. A CÂMERA MOSTRA RAÍ EM CINA DO RINGUE TREINANDO
PESADO. NeESSE MOMENTO ELE COMEÇA A SE LEMBRAR DO INSTANTE VIU FELÍCIA E
MAURÍCIO SE BEIJANDO E ELE ACABA ESCORREGANDO NO RINGUE. LOGO EM
SEGUIDA O SEU TREINADOR VEM PARA VER SE ESTÁ TUDO BEM COM ELE|
TREINADOR    — (preocupado) Raí… Raí…. Está tudo bem com você? (P) Você precisa ter
mais cuidado com esses seus movimentos. Se você quer mesmo ser campeão
de boxe você precisar estar mais atento.

RAÍ   — (abatido) Eu sei muito bem disso Treinador, mas eu estou com a cabeça
bem longe daqui. Eu não sei se eu estou pronto para participar desse
campeonato de boxe. Eu não me sinto tão confiante assim.

TREINADOR    — (sério) Que história é nessa agora Raí? Nós estamos treinando há muito
tempo para participar desse campeonato de boxe. (P) Você está assim desse
jeito pelo o que aconteceu com a Felícia, mas eu acho você deveria saber
selarar as coisas.

|RAÍ FICA TOTALMENTE INCOMODADO E ELE VAI DESCENDO DI RINGUE. NESSE
MOMENTO VALÉRIA ENTRA NA ACADEMIA DE BOXE COM UN SORRISO CÍNICO EM
SEU ROSTO. ELA VAI INDO NA DIREÇÃO DE RAÍ|

RAÍ   — (nervoso) O que você está fazendo aqui Valéria? Quantas vezes eu já
disse que eu não quero que você fique vindo aqui na hora que bem
entender? (P) Eu acho melhor você ir embora Valéria, pois eu não estou
com paciência agora.

VALÉRIA   — (sorrindo) Você não precisa mais fingir Raí. Eu sei que o seu namoro
com a minha irmãzinha não passava de um teatro. Agora sim nós vamos
poder ficar juntos. Não vai me dizer que não sentiu saudades dos meus
beijos e das minhas carícias.

RAÍ   — (sério) Escute bem o que eu vou te dizer Valéria. Se eu souber que você
está por trás de tudo isso eu juro que você vai se arrepender amargamente.
Agora sai da minha frente que eu tenho mais o que fazer.

VALÉRIA   — (debochando) Não acredito que você ainda está acreditando na traidora
da minha irmãzinha Raí. Você é mais patético do que eu pensei. (P) Você
ainda vai valorizar que eu sou a única mulher que você merece ter.

|RAÍ VAI SAINDO DA ACADEMIA DE BOXE DE CABEÇA BAIXA. VALÉRIA SORRI E
MORDE OS LÁBIOS DE UMA FORMA BEK SEXY|
CORTA PARA/

CENA 4. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — SALA DE ESTAR — DIA
|CLOSE EM SCARLET QUE ESTÁ ANDANDO POR TODA A SALA DE ESTAR DA MANSÃO.
NESSE INSTANTE A CAMPAINHA COMEÇA A TOCAR. SCARLET VAI ABRIR A PORTA E
LOGO EM SEGUIDA OLAVO ENTRA NA MANSÃO|
OLAVO    — (autoritário) Onde está o Dr. César? Chame ele agora mesmo. Eu tenho
uma coisa muito importante para falar com ele. (P) Vá logo. O que você
está esperando? Acha que eu posso perder tempo com uma simples
empregadinha?

SCARLET   — O Dr. César não está em casa. Ele saiu hoje muito bem cedo. (P) Ele não
disse para onde estava indo. É melhor o senhor ir embora, pois vai
demorar muito para o Dr. César voltar.

OLAVO    — (furioso) Como você ousa falar assim comigo sua empregadinha infeliz?
Lave essa boca com sabão da próxima vez que for falar assim comigo de
novo. (P) Espera um pouco esse seu rosto não é estranho para mim. Eu te
vi em algum lugar.

|SCARLET COMEÇA A FICAR TENSA COM A POSSIBILIDADE DE SER RECONHECIDA. ELA
TENTA SAIR DA SALA DE ESTAR DA MANSÃO, MAS OLAVO A SEGURA PELO BRAÇO|

SCARLET   — (desesperada) Por favor me solta. Eu preciso voltar para o meu
trabalho. Eu não posso ficar aqui de conversa fiada com você. (P) Se você
não me soltar eu vou começar a gritar.

OLAVO    — (ardiloso) Agora eu me lembrei da onde eu te conheço. Você é uma
prostituta da pior espécie que possa existir. A Marion sabe quem
realmente você é? Como seria a reação se ela descobrisse sobre isso?

SCARLET   — (nervosa) Cala essa boca. Você bquer que a intrometida da Ondina ouça
o que você está falando? (P) AEu não vou deixar você me entregar assim de
mão beijada. O que você quer para ficar calado?

OLAVO    — Eu quero uma coisa bem simples: Que você seja minha por uma noite e
que você me ajude a matar Arthur Pellegrini. Se você não fizer o que eu
estou mandando todos nessa mansão irão saber a bela de uma piranha que
você é.

|SCARLET SE SENTE TOTALMENTE ACUADA. SEM PENSAR DUAS VEZES ELA DÁ UM
BEIJO CHEIO DE DESEJO EM OLAVO QUE RETRIBUI O BEIJO|
CORTA PARA/

CENA 5. EXT — RUA — DIA
|A CÂMERA MOSTRA DE UMA FORMA BEM AMPLA ALGUNS TRATORES NA FRENTE DE
VÁRIAS CASAS. OS MORADORES FICAM AFLITOS AO VER QUE VÃO PERDER SUAS
CASAS. NESSE MOMENTO UM TÁXI CHEGA NA VILA. LOGO EM SEGUIDA MARINA SAI
CORRENDO DO TÁXI E FICA NA FRENTE FOS TRATORES. UM DOS HOMENS QUE ESTÁ
NO TRATOR VAI NA DIREÇÃO DE MARINA|
HOMEM    — (sendo cordial) Moça é melhor a senhorita sair daí. Nós precisamos
fazer o nosso trabalho. Essas casas precisam ser demolidas o quanto antes.
Para o seu próprio bem é melhor você sair da frente.

MARINA    — (séria) Eu não vou sair daqui, e eu quero ver quem é homem suficiente
para me tirar daqui. (P) Eu não posso deixar que essas casas sejam
destruídas por causa da ambição de pessoas corruptas.

HOMEM    — (suplicando) Pensa direito moça. Eu apenas estou tentando fazer o meu
trabalho. Se a senhorita não sair da nossa frente nós seremos obrigados a
chamar a polícia para te tirar a força daí.

|MARINA CONTINUA FIRME EM SUA DECISÃO. NESSE MOMENTO PARA A SURPRESA DE
TODOS CÉSAR VEM CHEGANDO NA FRENTE DA VILA COM UM AR DE SUPERIORIDADE.
QUANDO VÊ CÉSAR EM SUA FRENTE MARINA FICA MORRENDO DE ÓDIO|

CÉSAR    — (ardiloso) Eu bem que eu tentei te avisar Marina. Quando eu quero uma
coisa eu sempre consigo. Você perdeu na hora que resolveu entrar em meu
caminho. Não tem mais nada que você possa fazer para salvar esses
casebres.

MARINA    — (gritando) Seu desgraçado. Eu te odeio. Se você pensa que eu vou ficar
parada vendo você destruir a vida de todas essas pessoas você está muito
enganando César Pellegrini. Eu vou ficar na frente dessas máquinas.
Quero ver quem vai ter coragem bfe derrubar essas casas comigo na frente.
CÉSAR    — (sarcástico) Eu tenho que admitir que você tem coragem. Mas o que
você está fazendo é contra lei e isso me dá o direito de chamar a polícia
para você. Você está acabada Marina Sampaio.

|CÉSAR FAZ UM SINAL COM A MÃO E LOGO DEPOIS UM POLICIAL VAI ALGEMANDO
MARINA E A COLOCANDO DENTRO DE UMA VIATURA. EM SEGUIDA AS MÁQUINAS
COMEÇAM A DESTRUIR TODAS AS CASAS DA VILA. MARINA OLHA TODA ESSA CENA E
UMA LÁGRIMA DE REVOLTA VAI ESCORRENDO POR SEU ROSTO|
A INAGEM CONGELA NO ROSTO DE MARINA, E AOS POUCOS UM EFEITO COM AS
CORES AZUL, VERDE E AMARELO TOMAM CONTA DA TELA.







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